sábado, 23 de outubro de 2010

Sentidos

Dualidade.
Duas consciências, dois seres, duas pessoas.
Um corpo.
Uma identidade, uma alma, uma vida.
Medo de pensar.
Confusão de ideias, contradições permanentes neste cérebro a preto e branco, onde o sim é lei e o não é pecado.

Pecado, blasfémia, punição. Punição que dói, que persegue, que aperta o coração, que faz o nosso corpo tremer e a nossa alma estalar. Sem sentido, sem sinais vitais. Sem ar. Perde as asas, este corpo fraco, e por isso não viaja. Não conhece mais que aquilo que os olhos alcançam... Mas os olhos vêem muito. Vêem saudade, tristeza, ambição. Vêem falsidade e captam sentimentos de agonia, de ansiedade, de arrebatadora paixão. Vêem a ligação entre dono e cão, entre amigos, entre pais e filhos. Vêem ligação de pensamentos, de almas, de sensações de perdição. Mas esperem... Não vêem amor. Não. Pois o amor não se vê, nem se sente, nem se cheira. Nem se toca. Ouve-se. Ouve-se o bater do coração, os desejos que nos assolam a mente, a vontade de beijar, de tocar a pessoa, de sentir o seu aroma. Ouvem-se pássaros cantar, sinos tocar, músicas no ar; ouvem-se os murmúrios da alma a convencer-nos aproximar. Ouve-se tudo e mais alguma coisa: pessoas, animais, até os cheiros se podem ouvir. O som das rosas na pele, da baunilha no cabelo, do hálito a menta. E o som do medo. Medo da rejeição. O medo que não se sente, mas que se ouve. Ouve-se o medo do medo, e ouve-se o seu cheiro, a terra molhada da chuva numa noite de verão, mas com uma tonalidade avermelhada, como se a chuva tivesse queimado a terra. É um som especial, pois é um medo especial. O medo de amar.

4 comentários:

  1. como sempre mais um texto fenomenal... nao concordo com algumas partes mas percebi o significado ;) boa noite

    ResponderEliminar
  2. muito bom. (as minhas poucas palavras sabes que não descrevem por vezes a imensidão do que sinto, como foi o caso do que senti agora ao ler isto)

    ResponderEliminar
  3. :)mais do que tudo, o amor também se pode ver nos olhos brilhantes dos que, como nós, também amam lololololol

    ResponderEliminar
  4. volto so para um pequenino ps. lolol este layout está mto neutro e descaracterizado, podia ser de uma cena qualquer.. o teu blog merece um design com mais carácter lol sei bem que o conteúdo vale de longe bem mais do que a forma mas ainda assim... acho que deve ser tão inspirador como o conteúdo e como tu ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar